Secadores de Ar por Refrigeração – Linha CPX
O ar comprimido produzido pelo compressor contém certa quantia de umidade que pode condensar, tendo efeitos corrosivos sobre metais, além de retirar os lubrificantes que protegem as ferramentas e outros dispositivos pneumáticos.
Um compressor que produz 20 m³/h a uma pressão de 8 bar, operando a 8 horas por dia a 75% de sua capacidade, entrando ar a 20°C e 70% de umidade relativa do ar, envia aproximadamente 80 litros de água à rede de ar.
Para evitarmos a umidade na rede de ar comprimido, recomendamos a utilização de secadores de ar comprimido.
Funcionamento:
O ar que sai do compressor é submetido a um resfriamento inicial no trocador de ar pelo uso de ar seco e frio, após isso é enviado para a fase de resfriamento dentro do evaporador, onde o ar atinge o ponto de condensação pré-ajustado.
Todo o condensado separado durante a fase de resfriamento é tratado e descartado automaticamente por um sistema de sensores de nível. Na saída, o ar comprimido é adequadamente seco e apropriado para a grande maioria das aplicações industriais.
Componentes de alta qualidade.
- Dreno automático que descarrega apenas água, sem gerar nenhum ruído. Ponto de orvalho estável, baixa perda de carga e refrigeração eficiente. Circuito refrigerante com gases HFCs (hidrofluocarbonetos), não prejudiciais a camada de ozônio. Atende a norma ISO-8573-1 classe 4 (ponto de orvalho de +3°C)